26.1.05

Homens e Mulheres

Interessante a polêmica que tu começou, Pedro. O ponto de vista da Jane também é tri. Mas acho que tem aí uma questão de gênero.
O reitor de Harvard disse semana passada que as mulheres não ganham tantos prêmios Nobel quanto os homens em ciências exatas porque homens são melhores mesmo nisso.
Toda a linha de raciocínio do senhor reitor (que deve estar passando um aperto com suas pupilas) está baseada em diferenças evolutivas, os chamados dimorfismos, entre homens e mulheres. Penso que tu, Pedro, e tu também, Jane, refletiram atitudes políticas frente à sedução que podem ter origem nestas diferenças.
Se há algo que todo evolucionista concorda é que, ao longo da história, coube aos homens convencer as mulheres dos seus predicados. Mulheres escolhem seus parceiros, enquanto os homens vêm se estapeando ao longo dos séculos pra ter uma companheira. Natural que Pedro ache a sedução uma saída não-violenta, e também natural que Jane lembre toda a opressão que esta sedução significou e significa para as mulheres.
Quanto a mim, acho tri seduzir e ser seduzida. Mas prefiro a sedução feminina, mesmo quando é direta.
Sei lá, fêmea é mais macia...

Nenhum comentário: