Reproduzo abaixo mail do Gaston com um link muito legal.
Picasso é, para mim, o maior gênio da pintura. O primeiro e único até hoje que entendeu a arte de pintar, de criar e não apenas reproduzir. Picasso não copia: cria, interpreta, usando seus pincéis.
Sua influência é devastadora. Todos os que pintam hoje sonham em não imitá-lo.
Un adendo histórico: Picasso pintou o horror à guera e à desiguldade que o autoristarismo impõe. O mundo inteiro deu as costas aos republicanos que lutavam a favor de um governo legítimo. Picasso nunca deu o nome de Guernica a sua obra; ele generalizou o masacre que vivemos. A Espanha monárquica já estaba "fora" de Europa e o franquismo a afundou por muitos anos mais.
Para mim Guernica provoca indignação, pois não foram só cavalos e touros os despedaçados: foram Lorca, Hernández, Picasso, Machado y muchos más.
Redescubra Guernica tridimensionalmente clicando aqui.
Mostrando postagens com marcador arte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador arte. Mostrar todas as postagens
5.2.10
Assinar:
Postagens (Atom)