21.1.10

O TRIBOBLOG ESTÁ DE VOLTA!


          Se você nem sabia que ele existiu, um breve histórico: o Triboblog surgiu a partir de um grupo de amigos, alguns dos quais leitores da Tribo, que já trocavam posts entre si. Como os temas abordados por eles interessavam a todos da Editora, incorporamos um moderador (o Faxineiro, Décio) e entramos na blogosfera.
            Este modesto veículo (?) teve uma vida conturbada. Apesar de lindos textos e reflexões maneiras sobre o cotidiano, a discussão dos participantes em torno da contraposição entre o governo Lula e o de FHC acabou melando um pouco a relação entre eles. Nada que você não vá encontrar na blogosfera hoje: o velho FlaXFlu entre PSDB e PT. Por esta e por outras esta discussão – incluindo a próxima rodada do pastelão, Dilma versus Serra – tá banida deste blog. Vamos falar de Brasil sim, mas aqui não é palco pra defesa de plataformas eleitorais.
            Desde 2008 temos sentido muita falta de um canal de troca com os leitores que nos permita falar (e ouvir) diretamente sobre os problemas, ideias e iniciativas da Tribo. Então o Triboblog mudou nisso: nosso foco agora são os bastidores, caminhos, dúvidas do processo de feitura do Livro da Tribo. Material não falta: a mudança do site, o novo formato, as pessoas que adoraram e odiaram as novidades... Como isso aqui não é blog corporativo, tudo o que os toca e emociona também vai ao ar. Vamos postar links, textos, imagens, tudo o que a gente acha que vale um tempo pra conhecer. Nossos antigos colaboradores ainda são parceiros importantes, mas este blog passa a ser centrado nesta aventura específica: o caminho da Tribo até os leitores, incluindo aí nossas frustrações, alegrias e descobertas.

            Entre, aproveite e opine. Estamos aqui pra isso.

Faxineiro, pela Tribo

5 comentários:

Flavio Machado disse...

Interessante ter um blog para discussão, recados e troca de opinião.

abs
Flávio Machado

Sérgio Ferreira da Silva ou Sergílio da Uspecéia disse...

Legal a ideia. Publiquei em duas edições do Livro da Tribo. Senti falta do link para tornar-me um "seguidor", assim o blogspot envia suas atualizações para a minha página inicial. Por favor, considerem a possibilidade. Abraço!

Lara disse...

Conheço a Tribo ha muitos anos, com suas agendas, até participei das oficinas que realizavam na Santa Cruz, por sinal, muito enriquecedoras. E esta agenda seja superstição minha ou não, sempre me acompanha em bons momentos de reflexão.
Tanto que ela veio exclusivamente para mim, parar em Barcelona, rs.
Um abraço ao pessoal que cria esta agenda recheada de pensamentos e que pode ser preenchida com outros...

Ricardo Mainieri disse...

Em relação ao novo site do Livro da Tribo fiquei com uma dúvida.
Eventualmente, envio meus textos minimalistas para o site, mas não obtenho mais o retorno em forma de e-mail.
Pode ser um certo preciosismo, mas fico um tanto inseguro com isso. Será que meu texto chegou à salvo?
Vejam, por favor, se é possível, a navegação do site propiciar este OK, como confirmação da postagem.

Abraços.

Ricardo Mainieri
http://www.mainieri.blogspot.com

Decio disse...

Ricardo, de fato esta é uma falha de programação. Já havíamos solicitado esta alteração p/ a OCTO, que faz a programação do site, e a resposta deles foi: "esta tela só seria criada quando formos dar andamento à etapa seguinte do site inserida junto com as demais tarefas."
Ou seja, será corrigido quando forem publicadas as novidades do site para 2010.